Estimulação Precoce Favorece Formação Intelectual da Criança


Estimulação Precoce Favorece Formação Intelecutal da CriançaGlenn Doman é diretor de sete institutos nos Estados Unidos, inteiramente voltados para o desenvolvimento do potencial humano. Este especialista tem uma experiência extraordinária na recuperação não-cirúrgica de crianças com lesões cerebrais. Ele descobriu, por exemplo, que as crianças com lesões cerebrais, em alguns casos, estavam apreendendo mais rápido do que crianças sadias. Segundo o especialista isso ocorria porque faltava estímulo às crianças normais.Doman garante que bebês ou crianças de 18 meses podem aprender matemática e, se um adulto ensinar os fatos (concretos) sobre a matemática, a criança descobrirá as regras (abstratos). Autor de vários livros sobre temas educacionais, Doman traz as seguintes dicas em suas obras:
· Antes dos cinco anos uma criança consegue facilmente absorver enormes quantidades de informações. Se a criança tiver menos de quatro anos, isso será ainda mais fácil e eficaz; antes dos três será ainda mais fácil e muito mais eficaz; e, antes dos dois anos será feito da maneira mais eficaz de todas.
· A criança com menos de cinco anos consegue receber informações numa velocidade incrível. Quanto mais informação uma criança absorve antes desta idade, mais ela retém.
· A criança com menos de cinco anos tem uma enorme reserva de energia. A criança com menos de cinco anos pode aprender a ler e quer aprender a ler.
· Todas as crianças pequenas são gênios lingüísticos. A criança aprende uma língua completa antes dos cinco anos e pode aprender a falar e a ler, prontamente.

Nenhum comentário: